Compartilhar
Facebook
Twitter
Paludetti apresenta novidades para associados da Anfarmag – Regional Rio de Janeiro
02/05/2018

Foi um sucesso o curso “Formas Farmacêuticas de Liberação Bucal: gotas e comprimidos orodispersíveis, gomas, pastilhas bucais, mini pastilhas e filmes orodispersíveis”, realizado na última quinta-feira, 26 de abril, na Regional Rio de Janeiro. 

O professor Luís Antônio Paludetti apresentou as principais formas farmacêuticas de liberação bucal, delineando suas vantagens e limitações e 

apresentando as várias técnicas de preparação disponíveis. Além de abordar as características da mucosa oral, ensinou como escolher e orientar osprescritores quanto à forma correta para prescrição de fármacos para absorção bucal.

Durante o curso, o farmacêutico explicou detalhadamente sobre absorção a partir da mucosa oral; mucosa na região sublingual e na região bucal; formas farmacêuticas e técnicas de preparação; correção de aroma e sabor; gotas e comprimidos sublinguais; comprimidos orodisperíveis; balas, pastilhas e mini pastilhas (mini tablets); filmes orodispersíveis; vantagens e desvantagens de equipamentos e bases disponíveis; controle de qualidade das formas farmacêuticas; acondicionamento, dispensação e orientação ao paciente.

 
 
Distrito Federal – A próxima edição do mesmo curso será oferecida para os associados de Brasília, no dia 19 de maio.